quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ter a visão de Deus

O Velho Testamento refere-se ao profeta Elizeu como um grande homem de Deus. Certa vez ele foi acusado de espionagem pelo rei inimigo o qual prometeu matá-lo, assim foi enviado um grande exercito com homens, cavalos e carros de guerras para capturá-lo, quando o ajudante de Elizeu o viu ficou desesperado e correu, entrou em sua casa e avisou Elizeu, o qual respondeu:-
Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.
2 Reis 6.16
No entanto estava apenas o patrão e ele; será que o profeta estava em delírio?
Não ele tinha algo que faltou ao seu ajudante e que falta a muitos de nós “A VISÃO DE DEUS”.
Então (Elizeu) orou assim: —Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo. 2 Reis 6.17
O resultado é: Elizeu foi protegido pelo exército do Senhor, a “solução veio do alto”, Deus cuidou do profeta.
Infelizmente muitas vezes fugimos de nossos inimigos que nos ameaçam, olhamos para o tamanho do exército, damos uma “olhadela” para nossa força, nos sentimos fracos e batemos em retirada, fugimos nos lamentando.
Não podemos esquecer que o Deus que está conosco e quem nos dá a vitória.
Os homens aprontam os cavalos para a batalha, mas quem dá a vitória é Deus, o SENHOR. Provérbios 21.31
Então: “Não diga a Deus o tamanho de seus problemas (Ele já sabe muito bem), diga aos seus problemas o tamanho do seu Deus todo poderoso”.
Diante das lutas, provas e dificuldades, não fique olhando e imaginando o que você pode fazer, mas veja pela fé e saiba o que Deus pode fazer por você.

Creia no poder de Deus

Que o Senhor te Abençoe

Pr. Luis Freitas 

0 comentários:

Postar um comentário