quinta-feira, 17 de maio de 2018

Olhando para cima

Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro? ” O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. Salmos 121.1-3

Quando carregamos peso sobre os ombros somos obrigados abaixar a cabeça; infelizmente temos recebido uma grande sobre carga de problemas e preocupações que nos sobrecarregam, fazendo-nos olhar constantemente para o chão.
Aprendi uma preciosa lição com o mundo animal da qual podemos tirar grande proveito.
  
“Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima ele se tornará um prisioneiro, apesar de sua habilidade para o voo, ele não olha para cima e precisa de espaço para correr antes de voar”.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Só consegue olhar para baixo. Se for colocado em um piso plano tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando uma elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto ficará lá até morrer, pois não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto atirar-se contra as paredes do vidro.

Infelizmente existem muitas pessoas que estão cansadas, olhando para o chão devido o peso das “grandes cargas que este mundo coloca sobre seus ombros” e como o falcão, o morcego e o zangão; atiram-se desesperadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. É de lá que vem o socorro, do Senhor que fez o Céu e a terra.

Olhe para o alto e peça a Jesus que nos disse: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Mateus 11.28.

Olhe para cima.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário