segunda-feira, 14 de maio de 2018

Controle sua lingua

É muito importante saber usar bem as palavras, pois tudo que dizemos acaba afetando alguém.
A bíblia é rica em ensinamentos sobre o controle da língua, tanto o bom uso que devemos praticar como o mau uso, que devemos desprezar.

Como água fresca no calor do tempo da colheita, assim o mensageiro de confiança reanima quem o mandou.Provérbios 25. 13.

Para aqueles que sabem controlar a língua é fácil ter sabedoria, pensam antes de falar e dar conselhos sábios; dizem sempre a verdade enquanto procuram encorajar a outro. Estes sabem quando o silêncio é melhor que as palavras. Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua. “... O homem prudente prefere ficar calado. Provérbios 10.19; 11.12.

Já os que fazem mal uso das palavras, “tem a língua solta”, estão cheio de motivações erradas, visão a fofoca, a calúnia e desejam distorcer a verdade, dizendo mentiras, maldições que podem levar a outros ao desanimo, tristeza e até a destruição.

Assim como o vento norte traz chuva, os mexericos trazem ódio. Provérbios 25.23

Então diante destas orientações o que você decide fazer?

Sua opção e declaração pessoal são muito importantes, pois pode te ajudar a engolir falas indevidas, quando começarem sair de sua boca.

Controlar a língua não é tarefa fácil, mas você consegue,

Deus te abençoe

Pr. Luís Freitas 

0 comentários:

Postar um comentário