terça-feira, 20 de março de 2018

Andando só

Dificilmente um ser sobre a face da terra suporta viver sozinho por muito tempo. A revista VEJA nº 13, de 27/03/96, publicou um artigo sobre um urso panda que adoeceu e morreu num zoológico de Nova Iorque (EUA) por causa da solidão. Após a morte de sua companheira, ele começou a entristecer, perdeu o apetite, adoeceu e acabou morrendo também. Com o ser humano não é diferente. Pela própria essência de sua criação, ele tem uma grande necessidade de estar acompanhado. (Elizabete Augusta de Souza Bifano- Revista Compromisso).

É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Eclesiastes 4.9-10
“Andar só” é um erro que devemos evitar em nossa vida!
Existem muitas pessoas escolhendo andar sozinhas. Geralmente optam por estar “só”, sem relacionamentos, seja com parentes, amigos, vizinhos ou até colegas, estão caminhando na contra mão da natureza humana porque  pessoas foram feitas para viverem juntas, terem comunhão.
 SENHOR disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajudeGêneses 1.18.
Alguém que te ajude a poupar e a investir, alguém que te ajuda levantar quando cair.
Nascemos dependentes dos pais, professores, instituições, médicos, patrões, sociedade etc.
“O homem precisa de amigos, pelo menos conviver com seis verdadeiros, para estar, e carregarem seu caixão na hora do seu sepultamento”.
Precisamos de pessoas para compartilhar lutas e vitórias.
Quando caminhamos com outros, as amizades verdadeiras nos ajudam nos momentos difíceis.
Cultive suas amizades e desenvolva novos amigos.
Nunca esqueça que Jesus é o melhor amigo;
Ande com Ele.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário