quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Seja sábio

Seja Sábio
Como é ruim estarmos diante de um problema e não sabermos resolvê-lo, faltando-nos conhecimento, sabedoria e no fim nos sentimos impotentes.

Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Tiago 1.5

A sabedoria dada por Deus é eficaz e nos momentos mais difíceis, onde e quando mais precisamos o Senhor nos concede.  Ela é um tipo de conhecimento “sobrenatural” adquirido pela intimidade com Deus, experiência que só conhece os que provaram e os que estão dispostos a experimentar esta deliciosa experiência.

Lemos na bíblia que certa vez: Jesus estava no meio do lago andando por sobre as águas, era noite e o vento soprava com muita força, os discípulos ficaram apavorados com aquela cena até que ouviram a voz do mestre que se identificou: Sou eu! Pedro logo disse; se és tu mandes que eu vá andado em cima da água. Venha! – respondeu Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: —Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão e segurou Pedro.  Mateus 14. 24-31
A sabedoria dada por Deus não nos chega por meio da escola e de bons professores, pois excede nosso entendimento, uma experiência vivida ao observar “um pássaro ou os lírios dos campos” podem nos ensinar muito mais que muitos dias de aulas.
Busque estar aos pés do grande e amoroso mestre Jesus, a fonte de toda sabedoria.

Deus te abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário