quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fuja do Tubarão

Todos nós corremos atrás da felicidade, das vitórias e sempre fugimos ao máximo das lutas e tristezas, porem estes sentimentos vez ou outra nos atingem, seja a felicidade que nos alegra ou a provação que nos abate; no entanto podemos ter a plena consciência de que o Senhor está trabalhando e nos moldando de forma que amanhã possamos estar  preparados e fortalecidos para a vida, porem tudo continua no total controle do Senhor. O apóstolo Paulo nos escreve:
Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Romanos 8.28.
Sobre esta mesma ideia é que o salmista nos fala:
Ó Deus, tu nos puseste à prova. Como a prata é provada pelo fogo, assim nos provaste. Salmo 66.10
Sendo assim precisamos entender que os problemas que passamos hoje nada mais são do que uma forma de Deus nos preparar para a vitória de amanhã.
                                                                                                                                
Conta-se a história que um barco pesqueiro, na Europa, realizava seu trabalho e depois retornava com os tanques cheios de bacalhau vivos para não perder seu frescor. Mas sempre, quando terminava a viagem, muitos bacalhaus no tanque estavam mortos. Certa vez, entretanto, foi pescado, por engano um filhote de tubarão e colocado no tanque. Ele sendo um terrível predador de bacalhau,  começou as constantes tentativas de ataques a fim de comê-los. Ao fim da viagem todos os bacalhaus estavam vivos; é que lutando pela sobrevivência não tinham tido tempo de morrer.
Então, que direi dos benefícios do Senhor?
É muito bom saber que Deus está no controle da minha vida.
Confie no Senhor.

Deus te Abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário