quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Deixe de conversa fiada!

No começo da história bíblica vemos a “serpente enrolando” Eva com uma “conversa fiada” que continha mentiras e enganos. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Gêneses 3.1-4.
Infelizmente Eva “deu ouvidos, deixando se enrolar pelas falas da serpente” e as consequências foram sentidas de imediato.     
Uma Parábola Russa conta que: Um caçador estava mirando um urso quando o urso falou "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar; disse o urso.”.
Baixando a espingarda o caçador falou "Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável" falou o urso. "Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar."
Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estomago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.
Existem muitas palavras que são contrarias as que sabemos serem as corretas, no entanto elas nos chegam como propostas de bons negócios, benefícios, lucros, em fim “um lindo casaco de pelo de urso” ou “O ser igual a Deus”. Isso é “conversa fiada”!
A Palavra de Deus nos adverte:
Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Tiag4.7.
 Saiba que Na negociação com inimigo, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer, a nossa alma. 

Confie em Deus

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário