quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Vença a tentação

Jesus estando aguniado pelo que haveria de enfrentar chamou alguns discípulos para juntos irem orar, mas eles dormiram, não suportaram o cansaço e o sono, não estavam conectados com a real necessidade e seriedade dos problemas. Foi então que Jesus nos ensinou está poderosa lição sobre como vencer as tentações.
"Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir"Marcos 14.38.
Na mitologia Grega onde a clássica Odisséia de Homero; Ulisses tem um conflito com os deuses, e passa por provas magistrais para vencê-Ios e atingir seus desígnios. Numa das provas mais difíceis, ele é obrigado a atravessar com seu navio por uma região de sereias, onde certamente seria seduzido pelo canto delas e nunca chegaria ao seu objetivo. Para vencer este conflito, entre seus desejos e sua racionalidade, Ulisses lança mão de toda astúcia. Depois de colocar cera nos ouvidos de todos seus homens, pede que seja amarrado ao mastro do navio e assim consegue passar pela prova e chegar com sucesso ao final de sua missão.
É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir".
O que podemos fazer de melhor diante da circunstância é seguir os ensinos de Jesus, vigiar e orar para não ser tentado, pois quando acontece... Não é muito fácil de resistir, pois a “carne é fraca” temos facilidades em ceder; no entanto permaneça firme no propósito de vencer.

Que Deus nos ajude

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário