sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ser é melhor do que fazer

Estevão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo. Atos 6.8
Hoje temos muitas religiões, filosofias, igrejas e tipos de cultos; são muitas pessoas trabalhando, envolvidas na propagação de seus ideais. Durante a história, principalmente da igreja, sempre houve aqueles que marcaram seus a história, para citar todos precisaríamos de muitos papeis, porem cito alguns como: Martinho Lutero, John Wesley, William CareyAbraham Lincoln, Martin Luther King, madre Tereza, papa Francisco e outros. Se há alguém que nos inspira na história eclesiástica foi Estevão; um dos sete homens escolhidos para supervisionar a distribuição de alimentos aos pobres da igreja primitiva, homem piedoso; mas, contudo, se tornou o primeiro a morrer por sua fé em Cristo.
Muito mais importante do que ele fazia era como ele vivia, o livro de Atos escreve que Estevão foi cheio de graça e do poder de Deus, ele se encontrava sempre em amor, alegria, paz, paciência, mansidão, benignidade, fidelidade, bondade e temperança, e assim Estevão nos ensina que aquilo que somos é mais importante do que o que fazemos.
A sua vida precisa brilhar mais do que aquilo que você faz, pois uma coisa não compensa a outra, seu testemunho precisa dizer para as pessoas que você se parece com o Cristo que você diz amar.
A nossa semelhança com Cristo é evidente para todos que nos observam.
Parecer com Cristo é melhor do que simplesmente fazer.
Que a beleza de Cristo se veja em Ti

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas   

0 comentários:

Postar um comentário