segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Grande amor

Frequentemente enfrentamos variação emocional em nossa vida, pois ela depende muito dos fatores externos e estes fogem muitas vezes de nosso controle, então é comum hoje estarmos bem e felizes e amanhã ficarmos mal e muito tristes, outros dias doentes e sofrendo, tudo depende dos acontecimentos que nos sobreveem. Existe um regulador de nossas emoções que é o amor de Deus.
Que maravilhoso é o amor de Deus. Nada pode impedir o nosso Senhor de nos amar, creio que por esta razão o salmista declara que o “amor de Deus por nós é forte”. Nada pode impedir ou diminuir o seu amor. Davi, o salmista, o expressa dessa maneira: Estás em volta de mim, por todos os lados e me proteges com o teu poder. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? "Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também." Salmo 139: 5,7-8
Davi está falando dos grandes altos e baixos que enfrentamos na vida. Está dizendo: “Há épocas em que sou tão abençoado, que “me sinto nas alturas” com tanta alegria”. Outras vezes, parece que estou “dentro do inferno”, condenado e indigno. Mas não importa onde eu esteja, ó Senhor - não importa o quão abençoado me sinta, ou qual seja a minha situação - Tu lá estás. E não consigo fugir do Teu grande amor. E não consigo afastá-lo. Tu nunca aceitas os meus argumentos relacionados à minha indignidade. Até mesmo quando desobedeço - pecando contra a Tua verdade, assumindo que Tua graça já me é garantida - Tu nunca deixas de me amar. O Teu amor por (Mim) nós é forte e sua fidelidade dura para sempre. Salmos 117.2.
Não importa em que situação você se encontre agora, clame pelo amor de Deus e experimente a sua fidelidade que não tem fim.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário