sábado, 28 de outubro de 2017

O meu pastor

O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu Salmos 23.1-3

Deus, descrito como o nosso Pastor, soa como uma doce poesia onde é possível sentirmos o rico relacionamento de Deus agindo como um pastor fiel,terno, cuidadoso e de contínua vigilância.

A ovelha instintivamente confia no pastor quanto às necessidades do dia seguinte. O aspecto mais notável desta metáfora é a orientação sábia do pastor. Ele conduz ao descanso e à restauração, pelas lutas da vida e através de lugares perigosos. O pastor cuida assim das necessidades da vida e afasta o temor do perigo.
Ah... Como sou feliz! Como Deus é bom! Deus é o meu Pastor! Como sou feliz! Eu amo meu Pastor!

Quando chegamos ao ponto que não conseguimos continuar, o poder sobrenatural de Deus nos dá força necessária para prosseguirmos. Quando estamos numa luta difícil; as dores, tristezas e dúvidas são afastadas por meio da fé e substituídas pela paz, satisfação e confiança. São grandes as bênçãos para aqueles que partilham da graça do verdadeiro Pastor.

Deus nos abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário