segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Não se Engane

Jesus falou: - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados. Mateus 23.27-28
Os mestres da lei, os fariseus aceitavam ser exaltados como “autoridade” no judaísmo e adoravam o poder e suas posições. Eles se tornaram mais preocupados com a aparências do que com o relacionamento pessoal com Deus. Como resultado, eles não conseguiam ouvir nem interpretar corretamente suas palavras. Assim aconteceu a condenação dita por Jesus que ecoa através dos séculos “Ai de vós, fariseus, hipócritas!”.
E como esta condenação pode nos dizer algo hoje em dia?
Será que não nos concentramos mais no exterior afim de nos sentirmos ”espirituais”, usando a religião, cultos, igrejas, vivendo uma espiritualidade que de fato não sentimos?  
Era uma vez:
A Formosura e Feiura se encontraram em uma praia. Decidiram ambas: “Vamos nadar.” Logo, tiraram suas roupas e mergulharam nas ondas do mar. Depois de algum tempo, a Feiura saiu da água, vestiu a roupa da formosura e seguiu seu caminho. A formosura, igualmente, saiu da água, mas, não encontrando suas roupas, e sem ter o que fazer; vestiu as roupas da feiura e prosseguiu seu caminho. Desde então, os seres humanos as confundem e não conseguem diferenciar uma da outra. Apesar disso, muitos contemplam o rosto da Formosura e a reconhecem, não importa a roupa que vista. Outros reconhecem o rosto da Feiura, uma vez que o tecido não consegue esconder os seus olhosFabula Esopo.

 Não devemos nos deixar levar pela aparência. Podemos tomar banho de loja, vestir as roupas lindas, frequentar os melhores salões de beleza; porém na hora de “saber quem é quem” onde teremos que “mostrar os olhos”; seremos sempre vistos verdadeiramente como somos interiormente.
Não se engane

Deus te abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário