segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Felizes

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. "Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo." Salmos 1.1-3

Existem, em contraste, dois extremos – O modo de vida dos “justificados”, quais meditam na lei do Senhor e o dos “perversos”, aqueles que zombam de tudo que é sagrado. O texto fala sobre as consequências dos justos. Felizes são...
Quem não quer ser feliz? As vezes precisamos tomar decisões, mas estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir. Ah... Se eu ao menos soubesse por onde começar. Gostaria de ter certeza sobre o que fazer ou por onde devo caminhar. Qual curso que devo fazer? Esse é o namorado (a) ideal?
O texto acima nos ensina que a palavra de Deus nos trás ensinamentos e conselhos para todos os assuntos que precisarmos em nossa vida, uma vez examinada e posto em pratica, seremos completamente felizes e tudo que fizer dará certo.
Na palavra de Deus, a bíblia, podemos: ler, meditar e buscar auxílio em todo tempo, principalmente nas horas que não sabemos o que fazer.
Deus é fiel e cumpre suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes.

Deus nos abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário