terça-feira, 5 de setembro de 2017

Tão forte e tão fraco

As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. Lucas 8.13
Você conhece o *coelhinho da Mônica? O Sansão; é esse mesmo, a arma mortal que a super “fortona” usa para derrotar seus “melhores inimigos”. Gozado né!

No passado Deus fez um homem muito forte e também o chamou de Sansão, no Sansão coelhinho, a força vinha da Mônica, já a força do nosso Sansão veio de Deus. Isso aconteceu porque Ele queria nos ensinar algumas lições através deste homem. Sansão era um nazireu, ou seja, escolhido e separado por Deus para uma tarefa específica, não devia cortar o cabelo, comer alimentos fermentados, ou do fruto da uva, não beber vinho nem tocar em cadáver e sempre obedecer ao Senhor.
Infelizmente Sansão não dava a mínima para nada disso, fazia tudo o que não podia, apenas preservava seus cabelos por acreditar que seu poder estava nele, mas na verdade sua força e poder vinha de Deus o qual ele desprezava. Dalila, uma amante que jamais Sansão poderia ter, porém por desobediência e dureza de coração decidiu fazer do seu jeito, o enganou, descobriu o segredo de sua força e o vendeu para os inimigos que o derrotaram, tirando-lhe não só força, mas a visão, arrogância...
Andar longe da vontade de Deus é um problema sério, pois podemos viver como acharmos melhor e o nosso melhor sempre inclui: prazeres, “boas comidas proibidas”, “vinhos deliciosos”, “brincar com o que é impuro”, “paixões por Dalilas”... Todas estas coisas causam tentações e sem decisões pré-concebidas, a dependência e ajuda de Deus, dificilmente venceremos.
Sansão foi tão forte e ficou tão fraco, pois dependeu sempre dele mesmo.
Que possamos ser sempre fortes na dependência de Deus, ainda que isso pareça fraqueza para alguns.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte2 Coríntios 12.10. (Apóstolo Paulo).

Fuja das tentações, seja forte.
Deus te abençoe.
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário