domingo, 24 de setembro de 2017

Guarde seu coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4.23.
As fontes e os poços do Oriente eram preciosidades tratadas com cuida­do especial. Após usados eram fechados cuidadosamente com grandes pedras que tambem eram colocadas a boca das nas­centes, daí vem a expressão "uma nascente fechada" ou "uma fonte selada" tornou-se característica para tudo que era guardado com mais cuida­do. Assim é o coração; ele é a “fonte de onde procedem todas as nascentes da vida”, como nos diz o texto acima. O “coração” é a fonte da vida. Se esta fonte for venenosa, a melhor parte da vida estará perdida. E o Livro que nos manda guardar o cora­ção é o manual de vida, o guia deixado pelo Pai bondoso e amável. Deus nos quer bem, Ele é o nosso melhor Amigo. Mas como havemos de guardar o coração?
Certa vez Martinho Lutero disse “Não podemos evitar que os pássaros voem sobre nos­sas cabeças, mas podemos impedir que façam ninhos sobre elas”.
Assim não pode-mos evitar que os pensamentos e desejos maus entrem em nossos cora­ções, mas podemos impedir que permaneçam nele. Expulsemo-los todos, sem demora, e enchamos o coração de coisas boas, para que ele se torne uma fon­te preciosa.

Então: Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

Deus te Abençoe        
            
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário