quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dias difíceis e abençoados

Sabe aquele dia que nada dá certo? Você já passou por um desses? O pior é que tem “dias ruins” que demoram muito para passar, nos angustiam, entristecem e chegam até dar raiva, pois nem sempre entendemos os planos de Deus. Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Romanos 8.31b
Às vezes, parece que estamos sendo quase vencidos, mas nunca devemos perder a esperança. Estamos sujeitos a sofrer, mas Deus nunca nos abandona. Todos os nossos riscos, humilhações e provas são oportunidades de Cristo demonstrar seu poder e sua presença em nós e por nós.

O único sobrevivente de um naufrágio parou numa ilha desabitada. Procurou abrigo, desesperado ficou vários dias esperando por ajuda, mas, ninguém apareceu para salvá-lo. Apesar da solidão, sofrimento e muitas dificuldades montou um pequeno abrigo para se proteger do sol, da chuva e de animais selvagens. Caçava, pescava e colhia alimentos do mar para se alimentar. Certo dia quando voltava da busca por alimentos, encontrou o seu abrigo em chamas. Estando extremamente cansado, entrou em desespero e gritou para o alto: Ó Deus, porque eu? Por que permitistes isso?
Que mais me falta acontecer? Eu sou um miserável e vou morrer sozinho nesta ilha.          Chorou tanto, que adormeceu profundamente.
No dia seguinte bem cedo, alguém lhe disse: Bom dia, homem. Vamos pra casa?               
– Meu Deus… vocês vieram. Bom dia, bom dia, muito bom dia, meus amigos, como vocês souberam que eu estava aqui?       
Nós vimos o seu sinal de fumaça. Estávamos bem distantes, mas, a coluna de fumaça que você fez subiu muito alto, o dia estava limpo e pudemos achá-lo com facilidade.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Romanos 8.28.

Nem tudo que nos acontece é bom. Mas Deus é capaz de transformar todas as circunstâncias que nos rodeiam, a fim de que nos sejam benéficas ao longo prazo. Deus opera em tudo não somente para deixar-nos felizes, mas para cumprir seu propósito na vida dos que confiam e põem a fé nEle.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário