quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sejam Alegres

Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. Provérbios 15.15

Tenho passado por dias difíceis, pois as coisas não tem saído como gostaria que fosse.
Em alguns aspectos minha saúde fica abalada e minhas limitações aparecem mostrando-me que não sou autossuficiente para ser ou fazer, o que me deixa um pouco insatisfeito, aflito e triste.
Como pastor e conselheiro, percebo que a insatisfação, aflição e a tristeza são responsáveis pela grande maioria dos “dias difíceis” das pessoas que sofrem tais transtornos.     

A nossa forma de agir é reflexo do que somos, não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos escolher como agir em relação a cada situação que nos vem à frente. Considere suas atitudes e examine o que você permite que entre em sua mente, bem como o que escolhe fazer.
Não se esqueça a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. Para ter um coração alegre é necessário preencher a mente com pensamentos verdadeiros, puros e agradáveis sobre as coisas boas da vida mesmo em meio às lutas que enfrentamos diariamente.

Penso que se faz necessário realizarmos algumas mudanças para que a vida seja mais agradável e alcancemos coração mais alegre.
Não há verdadeira alegria a não ser na presença de Deus. (John Wesley)

Deus nos abençoe
Pr. Luis Freitas 

0 comentários:

Postar um comentário