quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Segredos

Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. Mateus 10. 26
Você tem algum segredo?
Algo que ninguém sabe e se soubesse seria motivo de grande vergonha e humilhação?
Como tratar de assunto como este?
Conta-se a história de uma família onde os irmãos, ainda pequenos, brigavam muito, certo dia a menina quebrou o carrinho do irmão e jogou pela janela, após a reclamação o pai ficou muito bravo, mas acabou ignorando o assunto. O menino inconformado decidiu pela vingança e enterrou a boneca da irmã no fundo do quintal. A menina procurou a boneca sem parar, chorou, reclamou; os pais perguntavam para o filho sobre o paradeiro da boneca, ele sempre negava e assim a procura continuava até que... Passado algum tempo a mãe estava a estender roupas no varal, quando observou no canto do muro algumas mudas brotando na forma do contorno da bonequinha desaparecida, pois o que não se sabia é que o enchimento da mesma era feita com sementes de arroz. Ao desenterrá-la; o irmão acabou confessando sua travessura e recebeu sua devida punição.
É preciso deixar  a falsidade e falar a verdade com as pessoas que convivemos, elas merecem nosso respeito e devem ter motivos para confiar em nós. Deus está sempre pronto a perdoar os pecados confessados.
Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. 
1 João 1.9                                                  
Ser sábio é temer a Deus e viver em seus caminhos, pois são caminhos verdadeiros e tudo que está nele será trazido às claras e todos os segredos serão revelados, assim como todos os enganos serão esclarecidos.  
Não tenha segredos com Deus
Seja honesto e verdadeiro com tudo e todos.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário