segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Planos Infalíveis


As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Provérbios 16.1-3
A revista americana People publicou a história de Jeanne Calments, uma viúva francesa que morava em um apartamento localizado no último andar do prédio onde funcionava a fábrica do seu marido. Em 1965, André-François Raffray comprou o apartamento da viúva prometendo pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse. Como a viúva, na época, tinha noventa anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio. Mas o tempo foi implacável com Raffray. Trinta anos depois, em 1995 o comprador morreu de câncer, com 75 anos, depois de ter pagado 175.000 dólares. Dois anos depois, os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à velhinha que, com 122 anos, ainda parecia que ia viver muito tempo.

Creio que no momento em que assinou o contrato, Raffray achou que o seu plano era infalível. Ele pagaria pouco e a velhinha morreria satisfeita recebendo quinhentos dólares mensais. Raffray não acreditou que: “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra”.
Sabedoria é entender que a criatura depende do Criador, aceitar que existe um Deus no controle de tudo e ter a certeza de que os atos humanos são apenas o desenvolvimento da vontade divina.
E a sua vida como está? Os seus planos estão sendo dirigidos por quem? As circunstâncias da vida estão difíceis, confusas e improdutivas? Pare por um momento e fale com Deus, diga a Ele sobre suas mágoas e tristezas, “mostre a Ele suas feridas abertas”, seus sonhos frustrados e seus planos falidos.
Não podemos viver sozinhos, fazermos planos e crermos que tudo dará certo como planejamos, pois não temos o controle de nada. Precisamos entender o que a palavra de Deus nos ensina sabendo que: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”. “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”.

Creia assim e seus planos serão infalíveis.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário