segunda-feira, 24 de julho de 2017

Um dia por vez

Uma senhora de bastante idade levou um tombo, fraturou a bacia e a perna, após ter sido imobilizada com gesso, o médico recomendou uma longa e incomoda jornada à recuperação, mesmo sabendo das dificuldades que isso traria para a paciente. Passado alguns dias, conforme recomendação médica, a paciente “muito impaciente” volta para nova consulta e completamente ansiosa pergunta: - Quanto tempo vou ficar de cama? Com sabedoria e carinho o médico responde: Só um dia... Um dia de cada vez.
Estas foram palavras de sabedoria, não sei se convenceram uma enferma desesperada para não sair da cama, assim como não convence muito de nós as sabias e indispensáveis palavras similares de Jesus que nos recomendam a vivermos o hoje sem nos preocuparmos com o amanhã.
Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. Mateus 6.34.

Já me questionaram quanto ao fazer planos para o amanhã, digo que: Uma coisa é planejar outra é se preocupar e Jesus, no texto citado acima, está nos ensinando a não andarmos preocupados com o amanhã, pois os problemas de hoje devem ser resolvidos hoje, amanhã virão outros novos e em todos devemos confiar em Deus. Porém aqueles que ficam ansiosos são consumidos pelo temor tendo dificuldade em confiar em Deus.
Não deixe que as inquietações com o amanhã afetem seu relacionamento com Deus hoje.
Viva Um dia por vez.
Viva em Paz.

Deus te abençoe
Pr. Luis Freitas 

0 comentários:

Postar um comentário