quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sai pra lá tentação

Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus. ” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Tiago 1:13
A palavra tentação "impulso do mal" é que seduz o homem a pecar e muitos pensam que sendo Deus criador de  tudo, deve também ter criado o impulso do mal.
Justificando assim o seus maus desejos ou pecados.
Felizmente Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém.
"Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir." Marcos 14.38
Vencer uma tentação realmente não é fácil; ficar diante de uma vitrine com os mais deliciosos doces quando você está proibido de comê-los... Esta é a menor das tentações! Pense um pouco.
Em momentos de grande tensão, como a depressão, tristeza e euforia, ficamos vulneráveis a muitos tipos de tentações, ainda que tenhamos um desejo de vencer, precisamos de algo mais. Jesus, com seu exemplo, ensinou-nos o que fazer para resistir à tentação: Orar e vigiar, ou seja, “fique esperto”. Ele diz que não é fácil, então devemos criar meios de escaparmos, como procurar a ajuda de amigos e pessoas amadas; evitar locais e situações que nos favoreçam a “cair”, focalizar e perseguir com firmeza os propósitos de Deus.
Precisamos vencer a tentação, então quando ela chegar, diremos: Sai pra lá tentação!

Deus nos abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário