sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prova que aprova

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu planoRomanos 8.28.

Normalmente quando estamos nas “boas fases da vida” não pensamos em problemas, dificuldades ou coisas assim e nem deveríamos, pois tudo vai bem.
O interessante nesse texto é: "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as lutas e dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também trabalham juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso “ser é refinado”, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Nas provações é possível desenvolver melhor a fé verdadeira.
Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo” a fim de retirar suas impurezas; em elevadíssima temperatura é derretido, perdendo seu “estado”, sua “forma”. Da mesma maneira, nossa vida precisa ser provada para que sejamos fortes, resistentes e maduros.

Que Deus nos ajude a sermos gratos em todo tempo, não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, pois assim teremos mais facilidade de permanecermos em pé e com o coração alegre mesmo no meio das adversidades porque a maior alegria é a alegria de depender e ser cuidado dia a dia pelo Senhor.

Deus nos abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário