Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer... Gálatas 5.16.
Você já viveu um momento de fúria? Aquele onde a raiva, ódio, descontrole toma posse da sua mente e do seu coração e sem controle, você termina fazendo “besteira”, brigando, xingando, pondo em risco sua vida e de outros? Já foram possuídos por tais sentimentos? Eu já!
Dentro de nós mora um mostro conhecido como “natureza humana”; esta nos domina, possuindo nossa “mente”, tornando-a muito perigosa, pois ela sem controle detona nossas emoções, equilíbrios, sentimentos, domínio próprio, mina principalmente a possibilidade do nosso relacionamento verdadeiro com Deus.
Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Romanos 7.19.
Paulo declara a fraqueza da natureza humana diante das coisas que são “humanas”, ou seja, que pertencem a este mundo e por tanto nos afastam de Deus e suas coisas.
Como vencer a velha natureza e deixar o novo homem vitorioso?
Estava o pai desanimado e muito triste, pois havia perdido emprego e as coisas não estavam dando nada certo, foi quando sua pequena filha lhe disse: “Na casa há duas salas”. A primeira abriga um lobo enorme, faminto, amargurado, triste e desesperado. A segunda sala abriga um lobo faminto, muito manso, dócil, tranquilo e cheio de esperança. Se lutarem qual vencerá?
Sendo o autor da estória, o pai sem demora responde: O qual mais e melhor alimentarmos.
Vamos alimentar mais e com qualidade nossa natureza espiritual, usando estudos da bíblia, oração e uma vida de dependência a Deus.
Deus nos abençoe
Pr. Luis Freitas
0 comentários:
Postar um comentário