quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sempre Alegre!

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com  bondade a todos.  Tiago 1.2-5

Nossas decisões definem nosso estilo de vida e também determinam a qualidade com que vivemos. Dificuldades todos nós temos, assim como alegrias e vitórias, porem a forma com que enfrentamos cada etapa que nos vem é diferente e estas diferenças é que fazem realmente a diferença.
Conheço pessoas que perderam grande soma de dinheiro, fracassaram financeiramente, outros que sofreram derrotas em seu relacionamento conjugal, outros ainda sofreram muito pela falta de saúde, para todos parecia que seu “mundo iria terminar”, mas no final deram a volta por cima; enquanto outros por bem menos falharam e alguns até tentaram o suicídio.

Em geral as reações são determinadas pela maturidade do indivíduo e estas são definidas pelo grau de relacionamento e intimidade que se tem com Deus; (salvo quando este sofre algum tipo de desequilíbrio emocional ou psíquico ou algo parecido). Porem, quando se entende o propósito das provações fica bem mais fácil de enfrentá-las, pois se pode pedir com confiança a Deus “porque Ele é generoso e dá com bondade a todos”.
Se você está enfrentando desafios ou então, vivendo momentos de graça, sugiro aproximar-se de Deus com o coração quebrantado, buscando conhecimento na Bíblia, suas verdades e promessas vão te ensinar a obter vitórias sobre as dificuldades atuais, e criarão motivações para você se alegrar.
Viva feliz e sempre alegre, mesmo em meio às lutas e provações.

Deus te abençoe.

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário