sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ouça quem esta falando

Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito.
Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra.
Não tenha medo, pois eu estou com você. Isaías 43.4-5

Há uma estória em quadrinhos de Maurício de Souza, onde o Cebolinha e o Cascão levaram a Mônica na beira de um abismo e começam a gritar fazendo uso do “eco” que respondia coisas como, “gorducha, dentuça” e no final, como sempre, acabaram apanhando.  
O eco é um fenômeno natural que responde o que você quiser, basta gritar.
Algumas vezes ouvimos coisas que não queremos, palavras agressivas de um chefe nervoso, xingamentos ofensivos no trânsito e em situações variadas, em fim palavras que nos são dirigidas e não podemos evitar; mas podemos nos dizer palavras de autoafirmação, afinal somos pessoas importantes e donos de nossa boca.
Era uma vez,

Um filho e seu pai estavam caminhando nas montanhas. De repente o filho se machuca e grita: Aaai! Aaai! Aaai!”. Para sua surpresa, ouve uma voz repetindo em algum lugar da montanha: Aaai! Aaai! Aaai!”. Curioso o menino grita: “Quem está aí?”, e recebe uma resposta: “Quem está aí?”. Irritado com a resposta, o menino grita: “Covarde” recebe uma resposta: ”Covarde”. O menino olha para seu pai e lhe pergunta: “O que está acontecendo?” O pai sorri e lhe diz “Filho presta atenção”, então o pai grita para a montanha: “Te admiro”, e a voz responde: “Te admiro”. De novo o homem grita: “És um campeão” e a voz responde “És um campeão”
O filho estava impressionado, mas não entendia. O pai lhe explica: Chamamos isso de ECO.

A “vida é como o eco” devolve tudo o que você diz e faz... Se você quer ser amado, ame as pessoas. Se quiser ser respeitado, respeite, se quiser um sorriso sorria.
Faça o exercício de comunhão pessoal, dê uma chegadinha em frente do espelho e diga algumas palavras de elogio para você, se admire um pouco e se dê valor, lembre-se o quanto você é importante para Deus.
Lembre-se do que Ele disse: - “pois para mim você vale muito”.

Deus Ele te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário