quarta-feira, 21 de junho de 2017

Deus cuida de nós

Salmo de Davi. Ao regente do coro. Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Salmos 40.1-2
Tantas vezes já ouvi isso, mas minha vida continua sendo provas sobre provas, parece que tudo de errado acontece comigo, já não sei mais o que fazer. Ouvi isso de uma pessoa cansada e cheia de problemas e creio que é a dúvida de muitos que hoje leem a mensagem.
Normalmente a dúvida surge àqueles que estão cansados e estão olhando apenas para os problemas, os quais, infelizmente, na grande maioria, são causados por nós mesmos, como: desobediência, negligência, etc.; raríssimas vezes são planos de Deus, mas em todas as circunstâncias Deus tem cuidado de nós.
Aos que reclamam, fica difícil de olhar para os benefícios que já têm recebido do Senhor, as benções em meio às lutas, os filhos, saúde, algumas providências ainda que pequenas, além dos livramentos que não conseguimos enxergar.
 Conta-se a história de um trem de passageiros que, certa noite, fazia sua rota regular a caminho de Londres. Chovera torrencialmente durante todo o dia. Com o cair da noite, intenso nevoeiro descera sobre a estrada de ferro. De repente, o maquinista avistou uma pessoa com os braços abertos em desespero. Ele freou o trem, que rangeu sobre os trilhos e parou. O condutor saiu para investigar e não encontrou ninguém, mas logo a frente pode perceber uma ponte que havia caído com peso das águas. Atônito, procurou a pessoa que salvara a vida de tantos passageiros, mas não encontrou ninguém. Foi então que o maquinista deparou com uma grande mariposa de asas abertas que estava morta e colada ao farol. Foi o reflexo da sua agonia refletida na neblina que lhe serviu de aviso, livrando todos da morte.
Muitas vezes Deus usa situações, pessoas, provas e até as “tolices” que fazemos para nos livrar e nos abençoar.
Precisamos aprender dar graças a Deus em todas as situações e saber que Deus Cuida de Nós.

O Senhor nos abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário