quarta-feira, 3 de maio de 2017

Transformados


Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança.  Tiago 1.2-3

No texto bíblico Tiago trás uma palavra de encorajamento para aqueles que passam por aflições. Quando estudamos de forma mais detalhada este texto, vemos que se trata de "adversidades externas”, pois eles sofriam perseguições e precisavam de perseverança para continuar em seus propósitos.

Diferente dos “primeiros cristãos” nós também passamos por aflições, cada um em suas formas e medidas, no entanto elas nos fazem sofrer.
As orientações de Tiago continuam tão autênticas quanto nossas dificuldades. “sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições”.  
"Aflições dá poder para suportar a vida". James Moffatt.

Isso me reporta a tão bela ilustração “Metamorfose da lagarta”.
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem ficou observando o grande esforço que fazia a borboleta que por várias horas lutava sem parar para sair dali; derrepente ela parou.
Então o homem decidiu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu sem nem um esforço, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
Caindo ao chão, ali ficou, pois não tinha forças para voar, nem mesmo para rastejar. 
O que o homem, não compreendia, era que o casulo apertado proporcionava o esforço necessário à borboleta passar através da pequena abertura arrastando o fluido de seu corpo para as suas asas, preparando-as quando finalizasse o processo de transformação. Adaptado. (Autor desconhecido).

Há momentos, que o esforço, lutas, provas são justamente o que precisamos em nossa vida. 
Muitas vezes questionamos Deus pelos momentos difíceis que passamos, mas é bom saber que sãos estes que promovem nossa fé e nos trazem maturidade.
"Os mais puros minérios provêm de fornos mais quentes, assim como os mais reluzentes relâmpagos estrugem das mais impetuosas tempestades." Paul E. Holdcraft.

Deus nos abençoe e nos de paz
Pr. Luís Freitas

0 comentários:

Postar um comentário