terça-feira, 16 de maio de 2017

Pessoas Melhores


Ó SENHOR, ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem. Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti. Salmos 25.4-5
Como é fácil se tornar medíocre, bem da verdade não é preciso fazer nada, basta deixar acontecer, sinto que muitos cristãos, “esfriam na fé”, abandonam “sua igreja” criticam tudo e todos e quando se dão conta já não encontram mais propósito e ou razão para se envolverem naquilo que outrora era tão importante.  
O escritor G. K. Chesterton escreveu que "Em rio abaixo desce qualquer coisa morta. Mas para subir um rio é preciso estar vivo".
Quando ainda solteiro fui com alguns amigos pescar peixes mandis, o rio descia em cascatas em forte correnteza e os pobres peixinhos lutavam com muitos sacrifícios contra para subir o rio, pois objetivavam chegarem ao cume para fazerem as desovas.
Se quisermos ir além da mediocridade, realizar os sonhos, alcançar propósitos precisamos “subir os rios desta vida” e lutarmos pelas realizações, isto é, temos que muitas vezes remar contra as correntezas para conseguirmos chegar ao “porto seguro” e precisamos permanecer “espiritualmente vivos”, na presença de Deus.
Não espere para seguir em frente apenas quando estiver em águas calmas, pois as dificuldades exigirão mais de você. Lute! Use seus esforços; pois isso aumenta nossa maturidade e  dependência de Deus e nos aproxima dEle. 
Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Salmos 41.6
Assim nos tornamos pessoas melhores.

Deus te abençoe 
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário