sexta-feira, 19 de maio de 2017

De geração em geração

Só o SENHOR, é Deus. Portanto, ame-O com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as suas leis e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Deuteronômios 6.4-7.

Normalmente quando estou com crianças, juniores ou pré-adolescentes, faço algumas perguntas referentes às histórias bíblicas e tenho me surpreendido, pois dificilmente encontro alguém da nova geração que as conheçam com detalhes.     
As gerações futuras dependem da fidelidade dos “transmissores da verdade” de hoje. Se ensinarmos nossos filhos a respeito do Senhor, eles também ensinarão os seus e assim por diante. Se falharmos, poderemos interromper o elo, tirando a oportunidades das novas gerações de conhecerem os grandes a feitos do Senhor Deus através da história. Gostaríamos de ver nossos filhos e todos os jovens que encontramos hoje, afetando beneficamente o futuro.

Agora se quiser que seus filhos e as gerações futuras alem de aprender, amem a Deus de todo o coração e o sirvam com alegria fale (Leia, ensine) para Eles as histórias e viva de acordo com os ensinos da (Bíblia); mostre amor, tolerância, disciplina, paciência etc.
Seu lar é a melhor escola, você o melhor professor (a) a bíblia o melhor livro, e Deus é o melhor “coordenador didático" que já existiu.
Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão. Apocalipse 1.3.
De geração em geração, sejamos felizes.

Deus nos abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário