sábado, 20 de maio de 2017

Belos Planos

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra.               
Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções.
       
Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.
 Provérbios 16.1-3  
A crise que estamos atravessando tem complicado muitas pessoas, pois muitos têm perdido o emprego, deixando de consumir  fazendo com que outros também percam os empregos, isto gera crise, financeira, social, emocional, relacional, familiar... Como lidar com tal situação?
Não podemos esquecer que Deus tem o controle de todas as coisas e sabe bem tudo o que nos acontece, dEle é a ultima palavra.

Conta-se que: Um riacho de águas limpas e cristalinas que percorria lindos montes; em certo ponto do seu percurso viu que à sua frente havia um pântano sujo, por onde teria que passar. E disse a Deus: "Senhor, que chato! Sou límpido, belo, e me exiges atravessar esse pântano sujo?" Deus respondeu: "Depende do seu modo de encarar o pântano. Se tiver medo, vai reduzir o ritmo das águas, dar voltas e, certamente misturar-se nele. Porém, se enfrentá-lo com rapidez, força e coragem, vai abrir caminho na lama; deixar para trás parte de suas águas, mas o vencerá. O que é perder parte das águas, comparado à tragédia de virar pântano?" Assim é a vida. Pessoas, que pelos problemas, questionam a Deus e angustiadas querem contornar o que as aflige. Tensas, perdem a fluidez e a força.

Aceite com fé os planos de Deus; por mais difíceis e estranhos que pareçam são planos que promoverão alegria, paz e esperança para você.
Confia no Senhor e seus planos darão certos.

Deus te abençoe
Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário