segunda-feira, 29 de maio de 2017

Acreditar e Agir

Queremos coisas de Deus e quando não “alcançamos”, ficamos tristes, desolados e perguntando: Deus existe? Porque Deus não me houve? Será que não me ama?
Em geral tudo que vamos fazer, alem de acreditar que aquilo que estamos fazendo vai dar certo, é preciso também de nossa participação ativa, senão...            
Muitas coisas na vida fogem de nosso controle e a solução está naquilo que conhecemos como milagres, estes somente Deus pode fazer por nós; nossa participação no caso é fazer o que a palavra de Deus nos orienta. Exemplo:

História de um milagre.
Trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus viu que eles tinham fé... Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: —Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. O homem se levantou e foi para casa. Mateus 9.2; 6-7

Para ilustrar: Um viajante caminhava às margens de um grande lago.  Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago. Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador. Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.
Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece.
A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.
O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso. Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda: – Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente? O canoeiro respondeu: – A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.

Deus tem poder tanto para perdoar como para curar. Falar é fácil, mas as nossas palavras não terão significado se não forem sustentadas por nossas ações. Podemos dizer que amamos a Deus e os nossos semelhantes, mas sem atitudes que demonstrem este amor nossas palavras serão vazias e sem sentido.
Suas atitudes sustentam aquilo que você diz?
Acreditar e agir são atitudes indispensáveis para os filhos de Deus.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário