terça-feira, 11 de abril de 2017

Liberdade Disciplinada








Todo atleta que está treinando, aguenta exercícios duros porque, quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. 1 Coríntios 9.25
Há um tipo de liberdade que mais parece libertinagem, pois nela não se encontra disciplina e bem sabemos que qualquer tipo de atividade que praticamos requer disciplina.
A bíblia nos ensina sobre a liberdade; Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Gálatas 5.1
Ensina também que: se alguém quer ser seguidor de Cristo, deve esquecer os seus próprios interesses.
Esta é a liberdade disciplinada, a mesma que usa um atleta que opta por jogar, mas é obrigado a se preparar, estar em concentrações, exercitar-se, participar dos jogos, se esquecer da sua liberdade para servir aquilo que ele escolheu; quanto mais dedicação, maior a possibilidade de vitórias.
Assim é com os que escolhem servir a Cristo o Senhor que os liberta, estes devem servir com devoção, prazer e alegria, afinal a vitória para estes é com certeza garantida.
É bom saber que a disciplina é o preço da liberdade.
Eu me apresso em obedecer aos teus mandamentos porque assim tu me darás mais entendimento. Salmo 119.32
Pense bem como tem sido suas reações quanto as igreja, líderes, relacionamentos, amigos, família... Não confunda sua liberdade, faça dela uma benção para sua vida e de outros. Seja disciplinado.

Deus te abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário