terça-feira, 21 de março de 2017

O que é Felicidade?


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6


Hoje vamos falar sobre Felicidade.

O que é felicidade para você?

Atualmente há muita procura da felicidade, dizem que ela é uma espécie de direito. Na verdade, a corrida por encontrá-la é tão grande que acabamos caindo na tirania da felicidade que é quando esperamos estar sempre bem, sem problemas, sempre feliz, mas não é essa a realidade porque há tempo para tudo e sempre haverá altos e baixos.  Mas, gostaria de compartilhar hoje sobre a felicidade que podemos ter ao buscarmos tudo o que precisamos no Senhor.

O significado da palavra feliz em hebraico é: conduzir por uma vida reta.

Então para que possamos ser felizes devemos procurar viver nas leis do Senhor, assim teremos o integral prazer conforme nos diz o versículo 2 do salmo 1.
A felicidade não é uma época, nem caminhos, não vem de fora ela deve estar em nós.

E como ser feliz?

Para sermos felizes devemos viver a lei do amor deixada por Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Devemos aprender a perdoar. O ato do perdão gera vida em lugar de morte, alegria no lugar de tristeza.
Felicidade é quando fazemos bem para o próximo.
Uma pessoa feliz é aquela que promove bem estar aonde quer que ela pisar.
Felizes são aqueles que tem a convicção que darão bons frutos no tempo certo. Bons frutos são as atitudes, os atos que fazemos com amor. E devemos ficar cientes que antes de nos preocuparmos com bons frutos devemos amar a Deus sobre todas as coisas e não preocuparmos com os frutos, mas sim com as sementes que estamos plantando, que são elas: as palavras que falamos, as atitudes que temos com o nosso próximo. E dessa forma podemos entender que só Deus pode enxergar o fruto da nossa semente.

Então a melhor maneira para ser feliz é voltar-se para Deus.
Busque a Deus em profundidade, coloque sua vida diante de Deus e sem dúvida a felicidade será a consequência dessa sua atitude.

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica

0 comentários:

Postar um comentário