terça-feira, 14 de março de 2017

Fé viva e experimental














Sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Tiago 1.2-3

Os melhores tempos de relacionamento e as maiores lições de Deus para nossas vidas acontecem em meio às crises. A crise molda o caráter, traz crescimento. A crise é uma excelente ferramenta que o Espírito Santo que usa para nos aproximar de Cristo e nos proporcionar grandes experiências.              
Provavelmente você vai chegar à conclusão que se aprende mais nas tempestades dos que nos tempos de tranquilidade, haja visto o quanto se ensina no texto onde “Jesus acalma a tempestade”. Ali, os discípulos estavam com medo da tempestade, depois da experiência vivida, ficaram espantados com a grandeza e poder de Cristo; ficaram com temor reverente.       
O medo e a falta de fé vêm à tona por um único motivo: Eles não sabem quem é Jesus! Quando passa o medo da tempestade e da morte, eles são acometidos por outro tipo de temor; uma sensação de assombro, porque Deus estava bem ali. Eles passaram a ter uma fé real e experimental e não uma fé imaginaria de alguém que disse, eles próprios viram acontecer, experimentaram, tocaram. 
Você já experimentou algo assim?  
Deus está nos desafiando a ter uma fé viva e experimental e não uma fé “de alguém me disse”.
Deus pode fazer por você grandes e poderosas coisas e se você estiver vivendo “crises, tempestade”; saiba que Deus é socorro presente, este é o tempo para clamar a Deus, pois Ele nos ama e tem prazer em cuidar de nós.
Neste final de semana viva intensamente o Senhor.
Tenha uma fé viva e experimental.

Deus te Abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário