sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ensina-me a orar













E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.Tiago 4:3

Quantas vezes eu oro, oro a Deus e nada acontece? Dá a impressão que Ele não está nem aí 
comigo, me ignora por completo, pois o que parece é que meus pedidos nem são ouvidos.
Estes são os pensamentos de DUVIDAS, desconfiança, falta de esperança em receber, em ter o 
que se espera.
No caso duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; no entanto:
Conta-se que durante a segunda guerra mundial, uma viúva italiana ficou sem dinheiro para pagar 
os aluguéis da casa onde morava. Orou, clamou, jejuou durante muitos dias e nada adiantou. 
Em desespero, foi despejada pelo proprietário e obrigada a procurar abrigo em casa de parentes 
numa cidade vizinha. Logo após sua saída, a cidade foi totalmente arrasada por bombardeio nazista. 
Agora tudo ficou claro. O silêncio de Deus era para seu bem.

Quando não esperamos muito de nossas orações; quando questionamos o seu poder, 
duvidamos de sua eficácia; Deus não responde; Ele não age na dúvida, não responde oração 
sem fé, isso é prova de que, não sabemos pedir e muitas vezes nada esperamos de nossa oração,
 oramos por orar, simplesmente por hábito ou dever ou quando não, pedimos só por nosso 
interesses e satisfações pessoais; mas:

“Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.” Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos 
alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. I João 5.14

Como é gostoso e confortante saber que o Senhor Criador e mantenedor de todas as coisas, 
inclusive a mim, minha vida, famílias, meu tudo... Ele me ouve! E atende as orações. 
Que delicia é saber isso.
O melhor mesmo é aprender a orar e não existe ninguém melhor do que o próprio mestre 
para nos ensinar, então faça como o discípulo e peça a Ele.

Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu:
— Senhor nos ensine a orar...  Lucas 11.1

 Oração é fonte do poder então peça a Deus que te ensine a orar.

Deus te abençoe.

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário