terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ganhando Tempo















Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada. Provérbios 1.33

Sempre sonhei em me casar depois ter filhos e quando aconteceu tudo passou tão rápido, parece que nem vi o tempo passar; trinta e dois anos de casado, filhos formados e independentes. E agora? Agora sonho em ter netos e depois bisnetos. 
Ahhhhh se pudéssemos parar o tempo... Isso é impossível! No entanto sempre dá um gostinho de quero mais.  
Na historia da humanidade houve um que conseguiu, foi Josué.
 ...No dia em que o SENHOR deu a vitória aos israelitas, Josué falou com Ele. E, na presença dos israelitas, Josué disse: “Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, pare sobre o vale de Aijalom!”
 O sol ficou parado, e a lua também parou
. O sol ficou parado no meio do céu e atrasou a sua descida por quase um dia inteiro. Nunca tinha havido e nunca mais houve um dia como este...Josué 10.12-14.

Os textos bíblicos nos ensinam que Josué foi vitorioso em tudo que fazia, até mesmo em “prolongar o tempo” e o segredo é porque em tudo ele consultava, ouvia ao Senhor, obedecendo a suas ordens.
Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1.9.

Jamais iremos parar o tempo, mas podemos ganhar tempo, vivendo tranquilamente, em segurança, sem medo de nada, basta ouvirmos a Deus; isto é, através das instruções de suas palavras deixadas na bíblia.
Para ganhar tempo é preciso “dar ouvidos” ao Senhor.

Deus nos abençoe

Pr. Luis Freitas

0 comentários:

Postar um comentário