quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vamos esquecer?

09/06/2016 17:23
  
Leitura: Isaias 43:18-19 "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."

É incrível como o passado se faz presente na vida de algumas pessoas. 
O presente é uma dádiva de Deus e Ele quer que vivamos intensamente e que deixemos o passado lá atrás, ou seja, no lugar dele.

1-) Deus nos perdoa.
Ele disse "não vos lembreis das coisas passadas", ou seja, esqueça o que se foi. Ele diz no versículo 25 deste mesmo capítulo: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.”.

2-) Ele faz coisas novas.
Se vivermos no passado não conseguiremos enxergar o que Deus tem a nos oferecer no presente. 
Disse o Senhor: "Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?", ou seja, O Senhor nos questiona se estamos percebendo as coisas novas que Ele esta colocando em nossas vidas. Conseguimos ter essa percepção, enxergar as coisas novas, somente se estivermos vivendo no presente. 

Equeça o que se foi e deixe O Senhor colocar um caminho no seu deserto e fazer fluir rios de água viva em sua vida. Assim como Ele mesmo falou:
"As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9)"

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica.     

0 comentários:

Postar um comentário