sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ele quer sua ajuda

Leitura: João 6:5-13 
"Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: "Onde compraremos pão para esse povo comer? "
Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.
Filipe lhe respondeu: "Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! "
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra:
"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? "
Disse Jesus: "Mandem o povo assentar-se". Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.
Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.
Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado".
Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido."

Hoje vou compartilhar sobre a atitude de Jesus de nos envolver nos problemas para solucionarmos juntos.
Particularmente fico encantada de como o Senhor, podendo tudo fazer, gosta de nossa ajuda e quer nosso envolvimento para resolução dos problemas. 
Ele pode fazer tudo sozinho, nós não, mas ele sempre nos convida para resolvermos juntos. E nós será que sempre O chamamos para nos ajudar?

Vamos aos pontos:

1-) Jesus questionou Felipe, mesmo já sabendo o que ia fazer.
Essa atitude de Jesus podemos ver claramente que Ele quis envolvê-lo na solução so problema. Jesus já sabia o que ia fazer, mas envolveu seu amigo para fazer junto o trabalho.

2-) Qual foi a atitude de Felipe?
Felipe calculou quantos denários eram necessário e O informou que duzentos denários não eram suficiente. Um denário era o salário mínimo de um dia.  Ou seja, Felipe teve a atitude aos olhos humanos. Não seria possível alimentar toda essa multidão. Ele reconheceu sua total incapacidade para resolver o problema.

3-) Qual foi a atitude de André?
André procurou uma solução. Encontrou o menino que estava disposto a ajudar e teve a coragem de levar para Jesus.
Ele teve coragem, por que o que são 5 pães e 2 peixinhos para toda aquela gente?
André olhou com fé. Sua atitude foi tomada pela fé. 

Qual é a sua atitude perante os problemas da vida? Quando você convida Jesus, você procura se envolver para solucionar o problema? Se sim, tem o olhar de Felipe ou o de André? Pense nisso.

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica

0 comentários:

Postar um comentário