terça-feira, 7 de junho de 2016

E que poder elas tem!


Leitura: 1 Samuel 17:45-47 "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão."

Essa passagem é da história de Davi que derrotou o gigante Golias. 

Hoje gostaria de compartilhar com você sobre o poder que tem as palavras que dizemos. Há poder em nossas palavras, com elas podemos levantar ou derrubar pessoas, depende de como a usamos.

1-) Use-as a seu favor
Davi quando foi pedir ao rei que poderia destruir o gigante, lembrou que tinha um Deus que o guardava e que cuidava dele. E usou as palavras a seu favor. As palavras de Deus são bençãos para nós e devemos sempre lembrar delas e usa-las com confiança e vitória.

2-) A arma da fé
Assim que Saul concordou em deixar Davi ir lutar com o gigante, ele disse para o menino usar a armadura dele. Davi tentou usá-la mas não conseguiu porque não estava acostumado com ela. Davi usou a arma da fé. Esse foi seu método para destruir o gigante, a confiança em Deus. No Deus vivo!
As palavras que Deus nos deu que estão na biblia é a nossa espada.

3-) Discurso positivo
As palavras ditas por Davi foram tremendamente positivas. 
Quando Golias foi em direção a Davi, com algumas pedrinhas ele derrotou o gigante exatamente como disse que faria. Davi não confiava em suas próprias habilidades, mas dependia de Deus e fez um dircurso positivo. Ele não se importou qual tamanho tinha o gigante porque cria no tamanho do Seu Deus, e que no meio daquela luta ele venceria, porque quem iria lutar com o gigante era O Seu Deus.

Como você esta usando suas palavras? 
Quando tivermos nas batalhas vamos continuar reclamando ou vamos declarar que a vitória pertence a Deus?
Escolha suas palavras a decisão esta em suas mãos.

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica.

0 comentários:

Postar um comentário