sexta-feira, 3 de junho de 2016

Deus falou? Faça!

  
Leitura: Gênesis 11.31-32 "E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali."

Quão maravilhoso é ouvir a voz de Deus e o que Ele tem a nos oferecer. 
Mas, infelizmente muitas vezes na vida gostamos de dar uma "ajudinha" ao Senhor ou fazer as coisas ao nosso tempo.

Deus fala uma coisa e, as vezes, fazemos outra. 
Foi assim que também aconteceu com Abraão, o pai da Fé. Deus tinha dado uma ordem para sua familia mudar para a terra prometida, então juntou-se todos da familia e foram, porém o pai de Abraão cujo nome era Tera encontrou um lugar agradável, próximo ao rio Eufrates e permaneceu ali e não conheceu a terra prometida. Quando Tera morreu, o seu filho mais velho chamado Naor fez igual seu pai, decidiu permanecer naquele lugar. Abraão, porém, estava determinado em atender o pedido de Deus e continuar em direção a Canaã. Quando o grupo chegou em Canaã descobriram que a terra prometida estava assolada pela fome. Para os que lá chegaram deve ter parecido muito estranho, afinal era a terra cujo Deus disse para eles irem, a Terra Prometida. Contudo, devemos lembrar que eles não chegaram na terra no momento certo. O Senhor o chamara muito tempo antes, mas foi desperdiçado o tempo em Harã, terra cujo seu pai viveu até o fim da vida. 

Aqui podemos aprender que quando Deus chama alguém para realiza uma tarefa, é melhor obedecer imediatamente, pois caso contráro satanás trabalhará para lançar o maior número de obstáculos, a fim de atrapalhar a realização dos planos de Deus.

Então se Deus falou, faça!

Deus te abençoe!

Fernanda Angélica

0 comentários:

Postar um comentário