quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como você vê o copo?


Leitura: Numeros 13:27-31 - "E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós."

Na vida há dois lados o negativo e o positivo. Como você costuma enxergar a sua vida?

 O Senhor quer para nossa vida sempre o melhor, então porque às vezes não enxergamos o melhor das situações? Se acreditamos que Deus quer o melhor para nós devemos enxergar de tal modo.

 A leitura de hoje é sobre a terra prometida para os israelitas quando Deus os livrou do Egito. 
 Deus tirou seu povo do Egito e foi guiando-os através da sua graça para a terra prometida, mas antes de chegaram à terra Moisés pediu para doze homens ir à Canaã para espiarem e ver se a terra era tão boa quanto Deus havia dito que seria.
 Ao voltarem da terra somente dois homens deram uma notícia de forma positiva, dez deles deram um relato negativo. Ele disseram que o fruto era bom, mas que havia gigantes na terra e eles eram mais poderosos que os israelitas. Já os dois homens, disseram que deveriam explorar a terra o quanto antes porque eles eram capazes de fazer isso. Esses dois homens, chamados Calebe e Josué, viam como Deus era maior do que qualquer das circunstâncias adversas. Eles procuraram o que era bom! Eles fizeram um relatório positivo mesmo havendo coisas ruins que eles poderiam terem dito. O espirito positivo deles era um espirito que Deus aprova.

De que lado você se parece? Costuma ver as coisas de modo positivo? Se persistirmos em ser positivos dependendo das circunstâncias da vida, desfrutaremos a boa vida que Deus quer que tenhamos.

Vamos ver o copo meio cheio?

Deus te abençoe!

Fernanda Angélica




0 comentários:

Postar um comentário