quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quer matar sua sede

 
Leitura João 4: 5-16 "Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá."

Do que você tem sede? 

Muitas pessoas tem sede de ser feliz, sede de estar bem, sede de ter um novo carro, celular ou qualquer outra coisa que supra sua necessidade. E essa sede o próprio mundo à nossa volta nos faz querer ter mais e mais. Nos faz ter sede de querer ter mais, de consumir, mas na realidade essa não é a nossa maior necessidade. A nossa maior necessiade é suprir o que esta dentro de nós, no nosso interior, na nossa alma precisamos matar a nossa sede com a água da vida e é exatamente isso que vou compartilhar hoje com você. 

Como matar a nossa sede?

1-) Peça ao Senhor a água viva.
Jesus quando foi falar com a mulher Samaritana, pediu-lhe água porque estava com sede e disse "tu lhe pedirias, e ele te daria água viva". Podemos notar claramente nessa passagem que devemos pedir para receber. Peça ao Senhor para te dar essa água.

2-) Beba dessa água.
Jesus é fonte de água viva, se O buscarmos nunca teremos sede, porque Ele supre o vazio que há em nosso interior. Qualquer lacuna que existir em seu interior Ele pode suprir. Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". (Jo 7:37-38)

3-) Transformação de dentro para fora.
A sede que temos no nosso interior será sanada por Ele. 
As transformações, as bençãos e maravilhas acontecerão dia após dia porque assim que O buscarmos teremos alegria duradoura.
"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (2Co3:18)

Mate  sua sede, venha para Jesus.

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica

0 comentários:

Postar um comentário