terça-feira, 31 de maio de 2016

Como passar pelas tempestades da vida?

 

Leitura: Efésios 6:16-18 "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Todos passam por tempestades na vida, isso é inevitável. Tão inevitável que Jesus já até nos informou sobre isso quando disse: "No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16:33)"
Se passar pela tempestade é inevitável, podemos escolher o modo de como passar por ela. 
Podemos passar por ela enxergando como algo positivo ou podemos ver tudo de forma negativa. Essa escolha podemos fazer. 
E sem dúvida se passarmos por ela olhando de forma positiva, vamos saber como lidar com os problemas e nos fortalecer neles. 

Como passar nas tempestades de forma positiva?

1-) Não dê lugar a satanás. (Is 53.7)
Quando vocês estiver passando por algum problema, procure falar com Deus, pedir ajuda a Ele, dessa forma você não impede o plano de Deus.
Não derrotaremos satanás com reclamação, autocomiseração, medo e preocupações. Devemos tomar o escudo da fé, buscar força no Senhor Jesus.
Como você fala quando os problemas surgem? 

2-) Agradeça a Deus.
A biblia nos diz que devemos em tudo dar graças. Por que? Porque tudo O que Deus faz é bom e serve para nosso bem, nosso crescimento.

3-) Confie na presença de Deus.
Mesmo que haja uma forte tempestade na sua vida, confie em Deus, recorra a Ele e creia que Ele esta cuidando de tudo.
Quando Jesus disse aos discipulos "Passemos para o outro lado" (Marcos 4:35), eles  foram juntos em um barco e começou uma forte tempestade. Jesus não disse quanto tempo levaria para chegar do outro lado, mas Ele disse que chegaria e de fato chegaram. Ele dormiu no decorrer da viagem e gostaria que os discipulos confiassem nEle, tanto é que quando eles chegaram pedindo socorro Jesus os questionou: "Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Marcos 4:40)". Jesus estava lá, mesmo na tempestade. E Ele esta contigo também, confie nEle.

Esta passando por alguma tempestade? Confie no Senhor que Ele esta cuidando de você e te surpreendrerá. Ele vai te levar para o outro lado.

Deus te abençoe.

Fernanda Angélica

0 comentários:

Postar um comentário